Após as maiores operadoras de telefonia móvel do país decidiram acabar com a “velocidade reduzida”, assim que a franquia de dados para consumidores do Serviço Móvel Pessoal (SMP) acaba: O acesso à internet é cortado, a não ser que o consumidor compre um pacote adicional.
Apesar da Anatel aceitar essa mudança sem questionar, o Ministério da Justiça, não viu com bons olhos e quer garantir que os usuários afetados tenham seus direitos preservados.
O ministério explica em nota, quais serão os esclarecimentos que as operadoras terão que prestar sobre o bloqueio de acesso à internet após o termino da franquia.
“Foram solicitadas informações sobre a forma de bloqueio do acesso à internet após o esgotamento da franquia de dados, comunicação prévia aos consumidores, alterações contratuais e técnicas envolvidas, entre outros questionamentos, que irão auxiliar na investigação preliminar do assunto”, explica.
As operadoras terão até dez dias para prestarem esclarecimentos a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça).
Leia mais aqui.
“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Pontto Digital”.