TOCANTINS É DESTAQUE NA ABERTURA DA SEMANA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM BRASÍLIA.

Para a diretora de Educação Básica do MEC, a educação financeira deve começar desde cedo. Foto: Divulgação / Seduc
Para a diretora de Educação Básica do MEC, a educação financeira deve
começar desde cedo. Foto: Divulgação / Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) recebeu menção de reconhecimento pelos trabalhos realizados sobre educação financeira nas escolas estaduais, durante a abertura da Semana Nacional de Educação Financeira, realizada em Brasília, na última segunda-feira, 9.

Organizado pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) e pela Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil), o evento deu a oportunidade ao Tocantins de apresentar vídeo case, além de participar de um talk show transmitido ao vivo para vários canais de TV online, ligados aos órgãos que compõem o Conef.

Na oportunidade a gerente de formação da Seduc, Alessandra Camargo apresentou as experiências e o desenvolvimento do programa educação financeira no Tocantins. “O exemplo do Tocantins será disseminado pelo Ministério da Educação (MEC) em todos os estados que farão parte do programa em 2015. Assim, o Tocantins passa a ser referencia nacional, na visão do AEF-Brasil”, explica Alessandra.

Durante o evento, a diretora de currículo e educação integral da Secretaria de Educação Básica do MEC, Clarice Traversini, o aprendizado sobre a responsabilidade nas contas em dia deve começar desde cedo. “Temos um projeto que vai atender cerca de 3 mil escolas de todo o Brasil a partir de 2015. Todos os alunos do ensino médio terão aulas de educação financeira”, disse.

De acordo com a AEF-Brasil, o vídeo case apresentado pela Seduc servirá de modelo na capacitação de professores de outras secretarias de educação do País.

A programação da Semana Nacional de Educação Financeira no Tocantins terá mais de 270 atividades nas escolas estaduais voltadas ao tema, contando com parcerias do Sebrae, Procon, Celtins, Saneatins e profissionais da área de contabilidade, entre outros. (Seduc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *