O motorista, que responde por assalto e formação de quadrilha, portava uma pistola calibre 7.65 municiada. Foi preso no perímetro urbano de Araguaína, após resistir a prisão.
A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira, 16, por volta das 17h no km 143 da BR 153, em Araguaína/TO, durante fiscalização de rotina, foi dado ordem de parada ao condutor de um veículo VW/Gol, placas do Tocantins. O motorista do veículo não respeitou a determinação e empreendeu fuga em direção ao setor Nova Araguaína, havendo um acompanhamento tático por uma equipe da PRF. Neste bairro, o motorista abandonou o veículo e adentrou em um terreno baldio, onde foi contido por agentes da PRF após resistir a prisão.
R. D. M., de 22 anos, natural de Xambioá/TO, portava uma pistola calibre 7.65 com 11 munições intactas. Apresentou-se como pintor de automóveis. Levantamentos preliminares realizado pela PRF mostra que o detido responde por assalto e formação de quadrilha no estado do Pará. Tem passagem também pela polícia no estado do Tocantins.
Após os procedimentos na Unidade da PRF, a ocorrência foi apresentada à Polícia Civil em Araguaína. (Núcleo de Comunicação Social PRF/TO)