TUDO PRONTO PARA O LANÇAMENTO DA 15ª EDIÇÃO DA AGROTINS BRASIL.

As vitrines tecnológicas terão destaque nesta edição que tem como tema a cadeia produtiva de grãos. Foto: Ruanna Carvalho.
As vitrines tecnológicas terão destaque nesta edição que tem como tema a cadeia produtiva de grãos. Foto: Ruanna Carvalho.

Nesta terça-feira (31), o Governo do Estado faz o lançamento oficial da 15ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins Brasil 2015). Com tudo preparado para a cerimônia, que acontece no auditório do Palácio Araguaia, às 9 horas, o evento promovido pelo Governo do Tocantins, através da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), já tem definido como tema a Cadeia Produtiva de Grãos e o slogan: Novos conhecimentos para Todos. A data de realização será no período de 05 a 09 de Maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

De acordo com o secretario da Seagro, Clemente Barros, o tema foi definido em razão do avanço da produção de grãos, que nos últimos dez anos teve um crescimento superior a 180% na área plantada e 240% na produção, evidenciando o avanço tecnológico nas propriedades. “O Tocantins tem avançado significativamente na produção de grãos, impulsionado pelos investimentos dos produtores e ações de incentivos do governo do Estado, por meio da Seagro”, explicou Clemente Barros.

Assim como na área plantada, o Tocantins também é o líder na região norte em termos de produção com 3,74 milhões de toneladas de grãos na safra 2014/2015.

Segundo o Secretário, os trabalhos após o lançamento serão intensificados e os esforços redobrados para fazer uma boa apresentação do evento, mostrando para os visitantes o que há de novo no agronegócio. “A Agrotins é sempre uma oportunidade de propagar novos conhecimentos, apresentar novas tecnologias e pesquisas que visam melhorar , principalmente, a produção da agricultura e pecuária”, avalia Clemente Barros.

Agrotins

A Agrotins é a maior feira de tecnologia agropecuária da Amazônia e tem o objetivo de apresentar novidades para aperfeiçoar a produção, apoiar e incentivar o produtor a continuar produzindo uma agricultura sustentável.

Uma organização do Governo do Estado, por meio da Seagro e vinculadas, Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural (Ruraltins) e Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) em parceria com empresas, instituições de pesquisas e educacionais, entre outros. (ASCOM/Núcleo de Agricultura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *