Buracos e velocidade incompatível contribuíram para a ocorrência do acidente.
Por Edson Fonseca. A.N
Um caminhão carreta do tipo bitrem, M.BENZ Axor 2544, placas do Tocantins, carregado de soja tombou na BR-153, nesta quinta-feira (30), a 15 km de Aliança do Tocantins. ocupando a metade da pista de rolamento.
Segundo a PRF houve interdição parcial por quase 4h50min, durante o destombamento e retirada do caminhão. Por causa do acidente, uma fila de 7,5km se formou nos dois sentidos durante o fechamento da via.
Ainda segundo a polícia, Além de buracos, outro fator que contribui para a ocorrência do acidente foi a velocidade incompatível desenvolvida. O disco de tacógrafo do veículo apresentava picos de quase 110km/h momentos antes do acidente, quando a velocidade máxima permitida para veículos de carga é de 80km/hora.
A rodovia BR-153 esta totalmente cheia de buracos e sem sinalização, causando acidentes graves. Diariamente são visível carros a beira do encostamento devido aos problemas na estrada, principalmente buracos que estão tomando conta da rodovia. (Colaborou Grupo Plantão Noticias e PRF/TO).