Na madrugada deste domingo (10), por volta das 05h30min., durante fiscalização na Unidade da PRF em Gurupi/TO (km 663 da BR 153), agentes da PRF perceberam que um veículo efetuara manobra de retorno, ao avistar a fiscalização.
De acordo com a PRF, o veículo que efetuara manobra de retorno após perceber fiscalização, era conduzido pela mãe da jovem. Após acompanhamento por uma equipe da PRF, o veículo GM Corsa Sedan, placas do Tocantins, conduzida por uma mulher (R. B. S., 44anos), foi abordado.
Após revista no interior do veículo foi encontrado dentro de uma bolsa pertencente a uma adolescente (M. S. T., 17anos), uma arma calibre 22 carregada com uma munição. Havia ainda 11 (onze) munições intactas.
A condutora do veículo afirmou ser mãe da adolescente e aparentemente tinha conhecimento do ilícito pois ao ser localizada a arma disse à filha: “não se preocupe você é dimenor, não tem problema”.
No veículo não foi encontrado nenhuma irregularidade. A ocorrência foi apresentada à Polícia Civil na cidade de Gurupi/TO. (PRF/TO)