Dorineide dos Santos concorre a vice de Eula Angelim. Ex-candidato a vice, Derisvan Bezerra, renunciou ao cargo na quinta (25).
Na reta final da campanha eleitoral, o PSOL anunciou um novo nome para concorrer a vice-governador do Tocantins. A nova candidata é a presidente estadual do partido, Dorineide dos Santos. A candidatura dela foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) no sábado (27). Ela irá substituir o então candidato Derisvan Bezerra que renunciou ao cargo na última quinta-feira (25).
Dorineide, de 31 anos, é professora, casada e mãe de duas filhas. Natural de Piauí, é a primeira vez que ela se candidata a um cargo público. Ela mora em Palmas desde 2002 e há dois anos é presidente do PSOL. Para Dorineide, a entrada dela como vice de Eula Angelim vai impulsionar a campanha. “Eu sou presidente estadual e nada melhor do que meu nome para estar ao lado da Eula”.
Ainda de acordo com ela, o fato de ter duas mulheres na chapa majoritária é histórico. “Nós andamos por cidades neste fim de semana e as mulheres ficaram felizes e surpresas por saberem que estão sendo representadas. Este fator pode nos beneficiar”.
Renúncia
Derisvan Bezerra renunciou ao cargo na quinta-feira. Segundo ele, por estar insatisfeito com o posicionamento de Eula na campanha. No dia, o partido chegou a dizer que seguiria sem um vice. “Foi momentâneo. Depois nos reunimos e como o partido é pequeno e a maioria já tinha uma candidatura, eles me indicaram. Além disso, meu nome já era cotado para ser candidata no Tocantins”, afirmou Dorineide.