Detran-TO realiza curso para fiscais de trânsito em Gurupi.

 

Dentre as disciplinas teóricas estão legislação de trânsito, entre outras. Foto: Detran/TO
Dentre as disciplinas teóricas estão legislação de trânsito, entre outras. Foto: Detran/TO

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) iniciou nesta segunda-feira, (18), no auditório do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Gurupi, o 3º Curso de Formação de Agentes de Trânsito, que conta com 35 vagas, sendo preenchidas por servidores efetivos do órgão, fiscais de trânsito do município de Gurupi e policiais militares.

A formação, que é uma exigência do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), tem carga horária de 155 horas, divididas em quatro módulos de atividades teóricas e práticas.

Dentre as disciplinas teóricas estão legislação de trânsito; noções gerais de direito constitucional, administrativo e penal; educação para o trânsito; operação de trânsito; engenharia de trânsito; direção defensiva; primeiro socorros e identificação veicular documental.

De acordo com o gerente de Fiscalização e Segurança do Detran-TO, tenente Geraldo Magela, a formação acontece até o dia 5 de junho, sendo que as aulas práticas estão previstas para iniciar no próximo dia 28. O gerente destaca ainda, que o curso é necessário para que os fiscais de trânsito possam atuar no trabalho de fiscalização, cumprindo as atividades institucionais previstas na legislação de trânsito e normas pertinentes.

“Após a conclusão do curso, os agentes de trânsito atuarão em todo o território tocantinense executando a fiscalização de trânsito, autuando e aplicando as medidas administrativas cabíveis pelas infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *