Na manhã desta quarta-feira (27), policiais militares do serviço operacional do 4º Batalhão de Polícia Militar prenderam em flagrante delito o auxiliar de serviços gerais Wanderson de Oliveira Porto, 22 anos, sob a acusação de tráfico de entorpecente. Com o suspeito a PM encontrou porções de substâncias entorpecentes análogas ao crack, cocaína e à maconha, além de R$ 267,70 reais em dinheiro, 03 rolos de papel filme utilizado na embalagem de drogas, 01 motocicleta Yamaha YBR 125, cor vermelha, placa MWF-2601 de Gurupi – TO, 02 capacetes, 04 aparelhos celulares, 02 chips avulsos, 02 cartões de memória, 02 facas, 01 facão, 03 alicates, 01 relógio de pulso, 04 frascos de medicamentos de marcas e modelos diversos e 01 sacola contendo um pó esbranquiçado.
Oliveira Porto foi preso na sua própria residência, situada no setor Jardim da Luz, região norte de Gurupi – TO, quando equipes de Rádio Patrulha realizam o policiamento nesse bairro e nas suas adjacências. Enquanto patrulhavam, os militares foram acionados por intermédio do Sistema Integrado de Operações – SIOP para averiguarem uma motocicleta com suspeita de ser produto de furto, a qual estaria numa residência localizada na rua onde Wanderson fora preso.
Entretanto, durante as diligências os militares perceberam que na casa do suspeito havia uma motocicleta com tais características e ao se aproximarem do local, Wanderson depositou rapidamente “algo” na caixa dos correios, fato que chamou a atenção das equipes. Ao averiguarem, os militares constataram que havia certa quantia em dinheiro, divido em cédulas “trocadas”.
Ao ser questionado sobre a origem do dinheiro, o suspeito confessou que se tratava de dinheiro oriundo da venda de drogas, tendo logo em seguida apresentado o restante do produto entorpecente à PM. Ainda, durante a operação, os militares deram voz de prisão em flagrante à Wanderson e depois de ter encontrado outros objetos de origem ilícita em sua residência, os conduziu e os apresentou na Delegacia Central de Flagrantes para as devidas providências.