A equipe do Tocantinópolis Esporte Clube jogará uma das partidas mais importantes da sua história, a final do Campeonato Tocantinense de Futebol Profissional de 2015. A grande final acontece neste domingo no estádio Ribeirão e a expectativa é casa cheia. A equipe que ao longo dos anos chegou em sete finais, cinco dentro de casa, e conquistou apenas dois vices campeonatos. Já as duas conquistas, foram longe do seu fanático torcedor.
São doze anos de jejum, e todos os anos a esperança e grande, mais sempre acontece algo no meio no caminho, os torcedores ficam desolados , nos anos que chegaram nas finais, exceto 1993 e 2002, das cinco decisões em casa, o TEC viu os visitantes sair comemorando o título e deixando para trás decepções, tristezas e esperanças. Neste domingo, o torcedor não pensar em outra coisa, no próximo domingo dia 07 de Junho de 2015 o sonho e quebrar esse jejum.
Na primeira partida em Porto Nacional a equipe montou um forte esquema, a intenção era se defender primeiro e sair nos contra a ataques. A tática do técnico Neto deu certo, a equipe se comportou coesa e segura na primeira partida em Porto Nacional, o empata de O a O deixou um esperança e euforia dos torcedores do TEC que prometem uma grande festa.
Torcida: A cidade respira a grande final, segundo informações são esperados mais de cinco mil torcedores empurrando o TEC, o torcedor diferente dos anos anteriores, e visível uma confiança maior, isso porque o time demonstrou dentro de campo atuações convincente que a cada partida aumentava a confiança.
Neto: Para muitos, chegou a hora dele, Neto é um dos técnicos do Brasil que estar mais vezes á frente de uma equipe profissional, mesmo não conquistando os títulos, a diretoria do TEC, deposita sua confiança no treinador prata da casa. Para o técnico a hora é essa, esperamos que essa longa espera se acabe, a equipe vem fazendo um bom trabalho, estamos sonhando com o título desde o inicio da competição, revelou NETO.
Interporto: Já na toca do Tigre, apesar do empate em casa, a equipe do experiente técnico Roberto Oliveira, esta confiante, mais revela que o favorito é o TEC, devido a situação, jogando em casa, podendo empatar e sem falar da pressão dos torcedores. Mais tudo isso poderá ser quebrado quando a bola rolar, o TEC tem um péssimo retrospecto dentro de casa, e o Interporto vai explorar esse fator, a pressão pode virar apreensão se o time não começar render dentro de campo. Para trazer o título para Porto Nacional, o Interporto precisa vencer, o jogo, por qualquer placar.
TEC: Os treinos estão sendo minuciosamente avaliados, em todos os setores do campo. O técnico Neto não quer saber de erros na decisão. Ele sabe que o time do Interporto, é uma equipe perigosa e joga melhor fora do que dentro. Diante disso, a equipe tem que saber dosar seu ânimo, precisa atuar como manda o figurino, sem pressa e com inteligência, a expectativa e quebrar esse jejum, a equipe conquistou o título de 1993 e 2002, e carrega cinco vice campeonatos, todos dentro de casa, domingo ninguém quer saber de vice, o pensamento e buscar o título e tirar o TEC dessa fila ingrata.