GURUPI COMEMORA O DIA DO IDOSO.

Fonte: Secom/Gurupi

Foto: Zacarias Martins/Secom
“São pessoas que muito fizeram para a história de Gurupi, e por isso merecem todo nosso carinho, admiração e respeito”, destacou Laurez.                          Foto: Zacarias Martins/Secom

 

Numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal do Idoso e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social o Dia do Idoso foi comemorado em grande estilo, com um café da manhã especial,  no Centro de Convivência do Idoso, tendo  sido prestigiado com a presença do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira e um grupo de voluntários  da sociedade gurupiense.

A Banda de Música do 4º Batalhão da Polícia Militar, sob a batuta do maestro Genivan Dias tocou várias marchinhas e uma seleção especial de músicas que foram sucesso no passado, trazendo boas recordações aos idosos que são assistidos naquele local. Uma equipe   do  Núcleo de Apoio  Saúde da Família (NASF), e o Grupo de Fisioterapia também estiveram presentes ao evento.

O prefeito Laurez Moreira afirmou que a Administração Municipal não tem medido forças para implantar políticas públicas visando à garantia dos direitos da pessoa idosa, com foco voltado para inclusão da melhor idade com a realização de ações de promoção e valorização a esse grupo de pessoas.

“São pessoas que muito fizeram para a história de Gurupi, e por isso merecem todo nosso carinho, admiração e respeito”, destacou Laurez, lembrando que Gurupi foi a primeira cidade do Tocantins a criar uma secretaria do idoso e que somente na sua administração, já foram entregues mais de  duas mil Carteiras do Idoso, para que essas pessoas possam viajar de ônibus gratuitamente, para qualquer parte do Brasil.

Foto: Zacarias Martins/Secom
Foto: Zacarias Martins/Secom

A coordenadora do Centro de Convivência do Idoso de Gurupi, Leninha Ribeiro, destacou a importância do apoio que a entidade recebe por parte  de várias instituições públicas e privadas, bem como,  da comunidade gurupiense em geral, que segundo ela, têm contribuído de maneira significativa para que o trabalho de atenção aos idosos seja de mais qualidade. “Agradecemos a todos que de forma voluntária, também nos ajudam a levar mais qualidade de vida aos idosos por nós assistidos, sem essa parceria, esse trabalho seria bem mais difícil”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *