Aplicativo criado por bombeiro de Palmas do Tocantins, está entre os cinco melhores do seguimento.

Álcool ou gasolina? Na hora de abastecer sempre bate aquela dúvida,  e para auxiliar os motoristas na escolha de qual combustível é mais vantajoso o cabo dos bombeiros, Bruno Morais, desenvolveu um aplicativo gratuito que hoje está entre os cinco melhores de sua categoria. O Gasnol faz o cálculo de como seriam os gastos com o etanol (álcool) e a gasolina e oferece a melhor solução para o condutor.

 

Cabo Bruno Morais, desenvolvedor do APP. Foto: Ascom Bombeiros.
Cabo Bruno Morais, desenvolvedor do APP. Foto: Ascom Bombeiros.

O Gasnol já possui mais de 4.300 downloads e está listado entre os mais indicados no Google Play, no blog da rede de postos ALE e no techtudo.com.br, um dos sites de tendências na área de tecnologia mais conceituados no país. O cabo explica que desenvolveu o aplicativo por uma necessidade pessoal. “Eu comecei a procurar entre os aplicativos disponíveis no mercado, mas não encontrei nada que atendesse o que buscava. Foi então que decidi desenvolver um que trouxesse o cálculo mais complexo, diferente do tradicional que apenas divide o valor do etanol pela gasolina, por que em alguns casos nem sempre vai ser mais vantajoso abastecer no etanol ainda que seja mais barato do que a gasolina”, explica.

Por enquanto o aplicativo está disponível apenas para o sistema Android, mas a previsão é que até outubro o aplicativo esteja acessível também para smartfones. “Foi interessante ver a potencialidade do aplicativo e receber reconhecimento por este trabalho”, comemora B. Morais.

O bombeiro trabalha no setor de Coordenação de Telecomunicações e Informática na área de desenvolvimento de softwares do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. “Estamos nos dedicando também na elaboração de outros aplicativos direcionados para facilitar o trabalho dos bombeiros de acompanhamento e vistoria em estabelecimentos comerciais. Outro aplicativo que deve ser lançado em breve será o da Defesa Civil, que ajudará em situações de desastres naturais”, ressalta B. Morals.

 

gasnol gasnol1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *