A Polícia Rodoviária Federal, em Guaraí/TO, predeu dois estelionatários, nesta quinta-feira (30), por volta das 17h45min., durante fiscalização de rotina na BR 153 km 329.
Segundo a PRF, o veículo VW/GOLF, placas de Brasília/DF conduzido por J. C. L. M., de 36 anos, e com mais dois passageiros F. A. A. M., 39 anos e J. R. R. L., 28 anos, foi abordado numa fiscalização onde os agentes localizaram no interior do veículo, diversos documentos de identidades (cerca de 28), comprovantes de residência e de rendimentos, prontos para aplicarem golpes no Estado do Tocantins conforme declaração de um dos envolvidos. disse a PRF.
de acordo dos Agentes da PRF, o que chamou a atenção foram os diversos documentos com a mesma foto de dois dos envolvidos.
Ainda de acordo os agentes, dentre os diversos materiais apreendidos haviam cartões de crédito, folhas de cheque de 5 bancos nacionais, 25 unidades de Taxas pagas para emissão de cartão de crédito, diversas chaves de residências e outros documentos e extratos de consultas a diversos cadastros.
No momento em que o grupo foi abordado, um dos três envolvidos, acabou fugindo e apesar do apoio da PM durante as buscas, o mesmo não foi localizado.
Os dois detidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Guaraí e deverão responder por ESTELIONATO/FRAUDE, FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO PARTICULAR, FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO PÚBLICO e ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA (respectivamente, Artigos 171, 298, 297 e 298 do Código Penal Brasileiro).