Durante abordagem da polícia civil a transeuntes da BR 153, no trevo da cidade de Colinas do Tocantins, próximo a churrascaria caiçara, na noite desta sexta (21), foram apreendidos aproximadamente 61 quilos de maconha. A droga estava escondia no painel de um veículo Fiat, tipo Siena, de cor prata, conduzido por Mauricio Pinto Borges, 28 anos, preso em flagrante.
A ação foi desenvolvida por policiais da 7ª Delegacia Regional de Polícia de Colinas do Tocantins, sob o comando da delegada Olodes Maria de Oliveira Freitas. Na ocasião também foi abordado Valdenir de Oliveira Severo, 40 anos, conhecido como “pitoco”. Ambos faziam o trajeto de palmas a Araguaína, onde residem.
Após minuciosa busca, os policiais constataram que no painel do veículo abordado tinha um fundo falso, que na linguagem criminal denomina-se “mocó”, sendo este desmontado por policias que encontraram 78 (setenta e oito) tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 61 quilos da droga.
De acordo com a delegada, os presos confessaram a droga foi trazida do Estado do Mato Grosso e que uma parte da mesma foi deixada na capital e o restante seguia para a cidade de Araguaina, norte do Estado.
Ainda segundo informações da polícia civil, Valdenir de Oliveira tem passagem pelo crime de latrocínio e estava cumprindo pena no regime semiaberto. Já Mauricio Pinto tem passagem pela pratica de crime de furto.