A Agência Tocantinense de Regulação (ATR) divulgou nesta sexta-feira, (11), o resultado da apuração da regularidade operacional referente aos permissionários do Serviço de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, nas modalidades Convencional e Alternativo. Das 150 empresas do transporte Alternativo, apenas 8 empresas deixaram de apresentar a documentação. Enquanto que na modalidade Convencional 21 das 57 empresas não atenderam o chamamento da Agência Tocantinense de Regulação.
O presidente da ATR, Jota Patrocínio, destacou como extremamente positiva o resultado da atualização cadastral. “Foi importante essa ação que teve como finalidade a comprovação de quem está com a regularidade operacional em dia. A partir de agora com o conhecimento dessa estrutura, teremos maior segurança na reorganização dos serviços das empresas”, disse.
Para mais esclarecimentos, os usuários podem procurar pelos pontos de atendimento da Agência, localizados nos terminais rodoviários dos maiores municípios do Estado. Já em caso de dúvidas, reclamações e sugestões, os usuários podem ligar para Ouvidoria Geral, através do número 162 e deixar seu registro.
A ação aconteceu entre os dias 25 de agosto e 09 de setembro. As empresas deveriam apresentar cópias autenticadas do Certificado de Registro Cadastral; Esquema Operacional; Termo de Compromisso de cada linha operacionalizada; Certificado de Registro e Licenciamento Veicular; Comprovante de endereço; Laudo de Inspeção Técnica Veicular e Seguro de Responsabilidade Civil Obrigatória.