Acusado de tentativa de homicídio é preso pela polícia civil no Sul do Estado.

Acusado de tentativa de homicídio é preso pela polícia civil no Sul do Estado.

Soliney Naiva
Há 9 anos
585
Wellington, suspeito por tentativa de homicídio preso pela Polícia Civil

Wellington, vulgo “Pequeno”, suspeito por tentativa de homicídio preso pela Polícia Civil. Foto: SSP/TO

Em cumprimento a um mandado de prisão temporária, expedido pela Vara Criminal de Gurupi, região sul do Estado, na manhã desta quinta-feira, 17, policiais civis da 3ª delegacia de polícia civil prenderam, naquele município, Wellington Soares Aguiar, vulgo “Pequeno”, de 19 anos.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Jacson Ribas, “Pequeno” estava sendo investigado por tentativa de homicídio qualificado, crime praticado no dia 26 de julho de 2015, no mesmo Setor em que foi preso. Na época dos fatos, Wellington, armado com um revólver calibre 38, desferiu seis disparos de arma de fogo contra seu desafeto, Solemi de Sá Tavares, 27, que passou vários dias internado em estado grave, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de Gurupi.

De acordo com o delegado e, segundo apontaram as investigações, autor e vítima iniciaram discussões supostamente derivadas por tráfico de drogas, no Setor Santa Cruz, o que teria motivado a prática do crime. Com base nas investigações, o delegado representou pela prisão temporária do acusado, a qual foi cumprida, na manhã desta quinta-feira.

Wellington foi recolhido à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Gurupi, onde ficará à disposição da Justiça. Ainda segundo o delegado, esse é o segundo suspeito preso pelo crime, uma vez que Ray Costa Leite, de 19 anos, que também possui envolvimento com a tentativa de homicídio já tinha sido preso pela polícia civil, à época dos fatos.

Fonte: SSP/TO
Tags:

Veja Também:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Pontto Digital”.

0 0 votos
Classificação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments