A chegada de uma criança sempre traz muita alegria e emoção para toda família, mas para a família Buarque a chegada da pequena Ester foi de uma forma diferente. Muitos imaginam um hospital de 1° mundo. Nada disso: a pequena Ester nasceu dentro de uma viatura do Corpo de Bombeiros. A mãe do bebê, Juanaína Pereira Buarque, 29 anos, acionou os militares por volta das 8h50. Durante o trajeto até o Hospital Dona Regina, em Palmas, a mãe deu à luz ao bebê.
A bombeira cabo Julie Rocha, que teve uma experiência pela primeira vez, de realizar um parto em toda sua carreira militar revelou: “Quando chegamos ao local a parturiente estava com intervalos de contração de cinco em cinco minutos e a bolsa já havia rompido, fizemos o monitoramento e quando percebemos, o bebê já estava encaixado para nascer. Apesar de ter ficado um pouco nervosa a sensação foi muito boa”, conta a bombeira.
Ainda no trajeto, segundo informações, por volta de 9h18, a criança nasceu e o parto foi realizado sem complicações, a pequena Ester nasceu linda e saudável. Os bombeiros fizeram todo o procedimento emergencial, o pinçamento do cordão umbilical e o corte tudo realizado dentro da viatura, na porta da unidade hospitalar, já com auxílio do médico. A pequena Ester e sua mãe foram encaminhadas para á Maternidade Dona Regina, onde permaneceram sob cuidados da equipe médica.