ADVOGADOS DA CHAPA DO PREFEITO HENO EMITE NOTA E LAMENTAM OS FUNDAMENTOS PROLATADOS NA DECISÃO.

ADVOGADOS DA CHAPA DO PREFEITO HENO EMITE NOTA E LAMENTAM OS FUNDAMENTOS PROLATADOS NA DECISÃO.

Edson Fonseca
Há 3 anos
468
01/07/2021 as 11:34

A notícia que a Justiça Eleitoral decidiu cassar os diplomas e mandatos do prefeito e vice-prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues da Silva (PTB) e Israel Borges Nunes (Republicanos) pegou os moradores de surpresa na cidade de Formoso do Araguaia  -TO; 

A  decisão foi embasada que a chapa do prefeito  tiveram diversos gastos de campanha não declarados na prestação de contas, configurando uso de caixa dois. A decisão da juíza da 15ª Zona foi publicada nesta quarta-feira (30) e cabe recurso.

O prefeito Heno Rodrigues e o vice Israel Borges foram eleitos 38,16% dos votos válidos. O segundo colocado na disputa, Ronison Parente (MDB), que foi o responsável pela denúncia à Justiça Eleitoral, ficou com 34,19% dos votos.

NOTA DOS ADVOGADOS

Os advogados da chapa, Juvenal Klayber e Adriano Guinzelli, afirmaram em nota para o G1-TO.  que lamentam os fundamentos prolatados na decisão, mas a respeitam.

“Dentro do prazo legal, ingressaram com recurso eleitoral cabível, levando o julgamento para o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Tocantins, quando esperam, após as devidas revisões, verificações e estudos pelos componentes daquela Corte Especializada de Justiça, reformar a decisão de Primeiro Grau, mantendo os Diplomas dos representados”, disseram em nota.

Ainda segundo os advogados, a pena de cassação feriu o princípio da proporcionalidade, contrariando, também, a vontade popular dos eleitores de Formoso do Araguaia que, com coragem, elegeram Heno Rodrigues e Israel Borges para administrarem aquele município nos próximos quatro anos.

Veja Também:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Pontto Digital”.

0 0 votos
Classificação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments