O tucano lembrou dos momentos vividos durante a campanha e agradeceu a todos que votaram em sua candidatura.
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, fez um pronunciamento de menos de três minutos à imprensa em um hotel no Centro de Belo Horizonte, logo depois de saber da vitória de Dilma Rousseff, candidata do PT. O tucano agradeceu a todos os brasileiros e disse que ligou para a presidenta reeleita, desejando-lhe sucesso no próximo mandato.
“Cumprimentei agora há pouco por telefone a presidente eleita e desejei a ela [Dilma] sucesso na condução do seu próximo governo e ressaltei: considero que a maior de todas as prioridades deve ser unir o Brasil em torno de um projeto honrado e que dignifique a todos os brasileiros”, disse.
O tucano lembrou dos momentos vividos durante a campanha e agradeceu a todos que votaram em sua candidatura. “Serei eternamente grato a cada um, a cada uma de vocês que me permitiram voltar a sonhar na reconstrução de um novo projeto. As cenas que eu vivi ao longo desses últimos meses jamais sairão da minha mente e do meu coração”.
Aécio também destacou que sai fortalecido da campanha. “Mais vivo do que nunca, mais sonhador do que nunca, deixo essa campanha, ao final, com o sentimento de que cumprimos o nosso papel”, disse. Depois, citou mais uma vez São Paulo, como fez nos últimos dias, dizendo que é o que retrata de forma mais clara o sentimento que tem hoje: “Combati o bom combate, cumpri minha missão e guardei a fé”.
Entre os tucanos presentes, estavam o candidato a vice, senador Aloysio Nunes, elogiado durante o pronunciamento, e o senador eleito José Serra.
Serra, que acompanhou o pronunciamento na área reservada aos jornalistas, disse que Aécio foi muito bem nacionalmente e melhor ainda em alguns estados, como São Paulo e os do Sul, o que aumenta a responsabilidade do PSDB. “Temos uma responsabilidade muito grande agora de atuar como oposição, sem destrutividade, mas com firmeza, esse é o grande desafio”, disse. (ABr)
Fonte: O Girrassol