Núbio Brito / Governo do Tocantins
Na manhã da última terça-feira, 19, a equipe de fiscalização da Diretoria de Saneamento da Agência Tocantinense de Regulação (ATR) realizou o monitoramento e análise da qualidade da água ofertada para consumo humano no complexo de Ocas e Refeitório dos Jogos Mundiais Indígenas, em Palmas.
Foram coletadas amostras da água nas Ocas 1 e 2 e no Refeitório. Os exames de análise físico-químico relacionados à Turbidez, Cloro, Cor e PH apresentaram índices dentro dos parâmetros estabelecidos conforme a Portaria nº 2.914/11 do Ministério da Saúde.
De acordo com o presidente da ATR, Jota Patrocínio, a ação é fundamental no sentido de conhecer a qualidade da água que está sendo ofertada, observando rigorosamente as exigências estabelecidas pelo Ministério da Saúde. “Estamos atuando em defesa da comunidade no sentido de controlar, fiscalizar a qualidade da água que está sendo ofertada para o consumo humano; é um trabalho preventivo, que visa o bem estar comum, e esse é o nosso objetivo, estar zelando pela boa prestação dos serviços ofertados”, disse.