Água servida no complexo de Ocas e refeitório dos Jogos Indígenas está dentro do exigido pelo Ministério da Saúde

Agua de boa qualidade será ofertada durante os Jogos Indígenas
Agua de boa qualidade será ofertada durante os Jogos Indígenas

Núbio Brito / Governo do Tocantins

Na manhã da última  terça-feira, 19, a equipe de fiscalização da Diretoria de Saneamento da Agência Tocantinense de Regulação (ATR) realizou o monitoramento e análise da qualidade da água ofertada para consumo humano no complexo de Ocas e Refeitório dos Jogos Mundiais Indígenas, em Palmas.

Análise físico-químico da àgua aponta que está dentro do exigido pelo Ministério da Saúde
Análise físico-químico da àgua aponta que está dentro do exigido pelo Ministério da Saúde

Foram coletadas amostras da água nas Ocas 1 e 2 e no Refeitório. Os exames de análise físico-químico relacionados à Turbidez, Cloro, Cor e PH apresentaram índices dentro dos parâmetros estabelecidos conforme a Portaria nº 2.914/11 do Ministério da Saúde.

De acordo com o presidente da ATR, Jota Patrocínio, a ação é fundamental no sentido de conhecer a qualidade da água que está sendo ofertada, observando  rigorosamente as exigências estabelecidas pelo Ministério da Saúde. “Estamos atuando em defesa da comunidade no sentido de controlar, fiscalizar a qualidade da água que está sendo ofertada para o consumo humano; é um trabalho preventivo, que visa o bem estar comum, e esse é o nosso objetivo, estar zelando pela boa prestação dos serviços ofertados”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *