Três dias depois de um caminhão com placa de Minas Gerais colidir com o carro de uma empresa local, estacionado na Rua David Araújo, mais um caminhão, nesta segunda feira (29), por pouco, não repete o acontecido no mesmo local. O caminhão ficou parado por quase meia hora impedindo o trânsito, enquanto o proprietário do outro veículo fazia várias manobras até conseguir abrir espaço para que ele passasse.
Esses são alguns dos episódios que se repetem constantemente nessa rua que dá acesso à Rodovia BR-153 E à TO-060 e ainda possui grande fluxo em função do comércio e residências que ali se encontram.
Procurado pela redação do Aliança News para comentar sobre o ocorrido, o prefeito de Aliança do Tocantins, José Rodrigues da Silva, afirmou que está tomando as medidas cabíveis, já que existe uma lei municipal que foi aprovada nas gestões anteriores, na qual diz que a Rua David Araújo é via única dando acesso à cidade, e a Rua Domingos Lopes dando acesso à Rodovia BR-153.
O prefeito assume que na verdade essa Lei nunca foi executada para que o trânsito estivesse de acordo, com o que a Lei determina, e diz mais, que estará se organizando para sinalizar, essas ruas, e acionando a Polícia Militar, para estar orientando os condutores.
Alguns moradores deram sugestões. Uma delas é que a Rua David Araújo, continue como via de mão dupla, desde que se seja proibido estacionamento na mesma. O prefeito José Rodrigues achou válida a opinião, e afirmou que estará se reunindo com os vereadores para fazer essa colocação e verificar a possibilidade de se criar um estacionamento rotativo naquela rua, afim de não prejudicar o comércio e moradores do local.
Na verdade, teria que ser feito um estudo urbanístico na cidade. o ideal, seria que o trafego destes veiculos, passassem por fora da cidade. Mas como nao acontece nesta cidade e em varias outas cidades do estado, as medidas cabíveis deveriam ser feitas de maneira inteligente com pessoas qualificadas no assunto como um urbanista..
Desde já obg!!
o que poderia ser feito era a manutenção de nossas ruas e avenidas, de forma que as mesma sejam também preservadas, e um estacionamento decente para que não possa mais ocorre o que haja visto. obg 🙂