Mais uma eleição acontecerá no município de Aliança do Tocantins, pequena cidade de aproximadamente 6 mil habitantes e conhecida por ter sua localização privilegiada devido a BR153 e Rodovia TO 70 ter ligação direta dentro do município. Dos seis pré-candidatos a prefeito que ventilavam na cidade, apenas três confirmaram ás suas candidaturas: Sara Cristina (PSD), Coronel Tavares (PSL) e Ze Baiano (DEM).
Após confirmação dos nomes, desde a convenção, os candidatos iniciaram a busca dos votos diante da comunidade. Os correligionários admiradores, defensores e cabos eleitorais, já iniciaram suas táticas para mostra que o candidato que cada um defende, é o melhor para a cidade. Nas ruas, avenidas e nas redes sociais, o assunto vem crescendo a cada dia. Em certos momentos, principalmente nas redes sociais, algumas debates são ríspidos e não trazem nada de positivo para a discussão.
O futuro prefeito (a) terá que conviver com a crise que assola os municípios pequenos, um dos maiores problemas é a redução do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) que contribuiu de forma esmagadora para com os prefeitos tocantinenses. Devido esse e outros vários fatores, será de suma importância que o futuro gestor (a), tenha parceria junto as autoridades estaduais e federais para que possam juntamente com a equipe local desenvolver o crescimento sócio, cultural e econômico do município.
Essa eleição será diferente, o tempo de campanha será mais curto, 45 dias para cada candidato mostrar que suas propostas e seus planos de governos são os melhores.
É visível o grande número de indecisos, (aquele que ainda não decidiu em quem vai votar); Na eleição passada, era apenas dois candidatos, agora são três, mesmo assim, o bloco de indecisos tem uma grande parcela e poderá decidir a eleição.
Cabe, a comunidade aliancense escolher o melhor para a cidade. Quando você vota num candidato, está proporcionando á ele o “poder” de representar não só você, mais toda uma comunidade que dependerá das decisões da pessoa que foi escolhida pelo seu voto.
Pense bem antes de votar, quem decide é você!