A Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou na última segunda-feira (24), a 1º Primeira Conferencia Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente de Aliança do Tocantins.
O evento mobilizou toda, aonde estiveram reunidos um público de ações governamentais e não governamentais relativas ao atendimento às crianças e aos adolescentes em todos os níveis (saúde, educação, assistência social, habitação, transporte, cultura, lazer), e foi aberto a toda a sociedade.
O Prefeito Elves Guimarães, a 1º dama Rose Guimarães, funcionários, secretários, além das autoridades prestigiaram o evento. O CMDCA tem como presidente (a), Edimar Lopes da Silva, que juntamente com a secretaria executiva Gabriela Pereira da Silva e toda equipe, mobilizaram a 1º Conferência dos Direitos da Criança, abrindo um leque para o futuro, mostrando á atenção da gestão para com essa causa.Essa é uma ação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o objetivo de ampliar debates e a mobilização social nas três esferas de governo.
Segundo Gabriela P. da Silva, a conferência tem objetivo de avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19; Na vida das crianças, adolescentes e suas famílias, construindo propostas de ação e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia, revelou a secretária.Além de varias apresentações, fala das autoridades, um momento especial aconteceu com a palestrante Alisandra Mattana da cidade de Santa Maria –Tocantins, com o tema: Situação dos Direitos Humanos da Crianças e Adolescentes em tempo de Pandemia da COVID-19, ela conseguiu transmitir e levar as informações pertinentes que contribuirá no desenvolvimento e no crescimento da comunidade aliancense.
“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Pontto Digital”.