No último sábado dia 04/07 um ato de vandalismo contra o patrimônio público deixou os funcionários e moradores de Aliança do Tocantins revoltados. O município detém de duas ambulâncias para atender a comunidade, sendo que muitas das vezes sempre fica uma de reserva para atender os casos mais urgentes.
Na manhã de sábado, segundo o motorista da ambulância José Henrique de Souza, ele estava de plantão, e ao sair para buscar um paciente, uma das ambulâncias ficou como de praxe estacionada na frente do Pronto Atendimento, pois se caso precisasse estaria a disposição. Após retornar ao local de trabalho, Souza encontrou a ambulância com o parabrisa totalmente quebrado, além do pára-choque danificado.
Um indivíduo não identificado, arremessou uma pedra tão grande no parabrisa que quebrou o mesmo, causando um grande prejuízo financeiro e principalmente para com a comunidade que precisa desse veículo diário. “ Estamos tristes com esse acontecimento, não sabemos quem foi; Isso e dinheiro nosso, agora a ambulância está parada sem poder usar. Já solicitamos á policia para fazer o B.O ( Boletim de Ocorrência. ), revelou José Henrique.
A redação do Aliança News, esteve no local e constatou o ato criminoso, sendo que caso seja identificado o autor, ele poderá responder criminalmente perante as autoridades judicial.
Diante disso, podemos dizer que a melhor forma de protesto deveria buscar soluções dento da legalidade, não quebrando o patrimônio público. O vandalismo só fará o mundo ter uma visão pobre, medíocre do país em que dizemos ser pátria amada.