ALIANÇA-TO: DENÚNCIA ANÔNIMA REVELA MAUS TRATOS DE ANIMAIS EM RESIDÊNCIA.

ALIANÇA-TO: DENÚNCIA ANÔNIMA REVELA MAUS TRATOS DE ANIMAIS EM RESIDÊNCIA.

Edson Fonseca
Há 4 anos
844
11/03/2021 as 20:48

Uma denúncia anônima realizada pelo um morador de Aliança do Tocantins, levou o médico  veterinário/Inspetor Sanitário/Zoonoses, Drº Marcos Risso Borges, a realizar uma ação no último final de semana. Mesmo estando de folga, e final de semana (Domingo 07/03), a equipe foi ao local.

Com auxílio do agente sanitário Jonas de Sousa Rosado Júnio, e com autorização da Policia Militar, a equipe adentrou a residência. Foi preciso pular o muro, pois na casa não encontrava ninguém, e os animais estavam fechados sem alimentação, ficando expostos a sol e chuva.

Em conversa com a Redação do Aliança News, Drº Marcos Risso revelou que ao saber da denúncia, nem lembrou se era domingo, devido a experiência de vários anos, a rapidez nessa situação e fundamental. Ao adentrar no local eles se depararam com três cachorrinhos, famintos e abandonados pelo dono, sendo que dois deles já se encontravam mortos. A ação atraiu alguns curiosos no local, e após a  realização dos procedimentos juntamente com Jonas ( Agente Sanitário), o animal que conseguiu sobreviver;   Uma  moradora  vendo aquela situação, se colocou á disposição para adota-lo;

A Lei 1095/2019, contra maus tratos de animais, prevê reclusão além de multa; Segundo Drº Marcos Risso, é fundamental que a comunidade denunciem  para que os órgãos competentes possam atuar.

“ Não podemos aceitar essa situação, são animais indefessos que precisam de cuidados,  não  de maus tratos;  Estaremos sempre a disposição; Quero agradecer a Policia Miliar, o Jonas pelo apoio, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde. Estamos aqui pra orientar e principalmente atuar, dentro da lei e principalmente defendendo os animais” revelou Drº

 

 

Veja Também:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Pontto Digital”.

0 0 votos
Classificação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments