ALIANÇA-TO: MORADORES E COMERCIANTES RECLAMAM DA DEMORA PARA REATIVAÇÃO DO ATENDIMENTO DO CAIXA DO BANCO DO BRASIL.

ALIANÇA-TO: MORADORES E COMERCIANTES RECLAMAM DA DEMORA PARA REATIVAÇÃO DO ATENDIMENTO DO CAIXA DO BANCO DO BRASIL.

Edson Fonseca
Há 10 anos
1.014
13/02/2015 as 09:30

 

No lugar de vidro foi colocado um compensa

No lugar de vidro foram colocados compensados nas portas e nas laterais do banco assaltado a mais de dois meses. Foto: Edson Fonseca

 

Passados dois meses  após o assalto,a situação na Agência do Banco do Brasil de Aliança continua a mesma.

A cidade de Aliança do Tocantins, com aproximadamente 6 mil habitantes, possui apenas uma Agência do Banco do Brasil na cidade. Há cerca de dois meses, assaltantes destruíram o cofre da  agência dando início a um transtorno para a população e especialmente para os comerciantes locais.

A cidade possui uma casa lotérica, e um banco postal no correios, o que limita as maiores transações financeiras.  Segundo os moradores a situação fica cada vez mais difícil, pois sem o funcionamento do banco a cidade “fica parada”.

Já para os comerciantes o problema é ainda maior, as vendas segundo alguns, caíram cerca de 40% , isso porque o dinheiro não está circulando na cidade: “Se precisamos de uma quantia maior, temos que viajar até a cidade de Gurupi -TO, para efetuar a transação, está complicado aqui”, revelou um comerciante.

Uma empresária do ramo de supermercados diz: “Estamos perdendo mercado, temos que viajar 50 km, gastar mais pra resolver problemas, fica mais difícil ainda se estivermos falando de cheque, porque só se resolve em Gurupi. Estou perdendo clientes, as vendas caíram, porque se eles vão a Gurupi acabam realizando suas compras por lá.

O assalto  na Agência do Banco do Brasil em Aliança aconteceu no dia 09 de Dezembro 2014, e desde o ocorrido apenas os caixas eletrônicos estão funcionando, porém sem a possibilidade de saque. As operações de caixa dentro da agência não ainda não retornaram.

O Aliança News foi informado que todas as medidas cabíveis e possíveis já foram tomadas e que esse problema se repete em várias outras cidades que estão sendo assaltadas.

Em Araguaçu, encontramos a mesma situação de agências bancárias sem funcionamento restabelecido após assalto sob a alegação de insegurança no município. A Defensoria Pública do Tocantins movida pelas reclamações dos moradores do lugar, protocolou nesta última segunda feira, 9 , uma Ação Civil Pública com Obrigação de Fazer e Não Fazer em face do Banco do Brasil e do Banco da Amazônia, que dentre outras providências, deveriam num prazo de 48 horas restabelecer o funcionamento das agências na cidade. Ainda foi requerida uma indenização por danos morais coletivos e multa no caso de descumprimento da liminar.

Talvez para este fim também caminhe a cidade de Aliança, que só possui essa agência bancária e tem sofrido os impactos das dificuldades em realizar transações financeiras. Em resposta ao pedido de alguns moradores o Aliança News com responsabilidade social registra a reclamação daqueles que mais sofrem com a ausência de algumas operações bancárias.

Tags:,

Veja Também:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Pontto Digital”.

0 0 votos
Classificação do artigo
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renato Pimemta
Renato Pimemta
9 anos atrás

Realmente a coisa não está uma das melhores, comerciantes perdendo vendas, as pessoas tendo que ir na cidade de Gurupi, onde fica a agência do BB mais próxima, e onde acabam fazendo compras, deixando de investir na sua própria cidade, no qual a economia da cidade vai lá pra baixo, causando uma cadeia de problemas. Lamentável essa situação.