Ha mais de 10 anos, a empresa Funerária Santo Antônio mantêm-se, na cidade de Aliança do Tocantins no ramo funerário. Segundo informações, essa concessão foi liberada com intuito da empresa construir uma “CASA DE VELÓRIO”; Até o momento nenhum documento foi apresentado referente a essa concessão.
Diante da reclamação da população , o vereador- presidente Wilmoney de Paula, elaborou um requerimento ao Poder Executivo para relatar o problema e pedir informações sobre o funcionamento da concessionária de serviços funerário que atuam na cidade.
O parlamentar apresentou o requerimento nº 004/2024 (abaixo) , no último dia 6 de fevereiro de 2024.
Ao Site Potto Digital, Wilmoney de Paula, revelou que já encaminhou ao departamento jurídico da prefeitura, sendo que o mesmo já se colocou a disposição para contactar a empresa no intuito de maiores informações.
O requerimento foi aprovado pelos vereadores presente na sessão, Selma Borges, Maria do Custódio, Vilmar Macedo, Vadinha do Cartório, Cleonon Tizil, Lelis do Salgados, além do vereador Wilmoney; Os vereadores Miron e Ze Neiva não estava presente mais teve suas faltas justificadas.
Na palavra franca todos foram unânimes em relação ao problema que a comunidade vem enfrentando para velar os entes queridos e esperam a solução mais rápido possível e pacífica.