Aluno do Balé Popular do Tocantins é o único selecionado do Estado para intercâmbio em Nova Iorque

Aluno do Balé Popular do Tocantins é o único selecionado do Estado para intercâmbio em Nova Iorque

Soliney Naiva
Há 9 anos
744
Maicon e Jeffeson exibem orgulhosos o certificado da seleção que garantiu a participação no intercâmbio. Foto:  Elias Oliveira/ Governo do Tocantins

Maicon e Jeffeson exibem orgulhosos o certificado da seleção que garantiu a participação no intercâmbio. Foto: Elias Oliveira/ Governo do Tocantins

Maicon Cardoso, de 21 anos, foi selecionado para fazer um intercâmbio de balé em Nova Iorque, na American Academy of Ballet.  O aluno do Balé Popular do Tocantins, projeto do Governo do Estado desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) foi o único tocantinense contemplado pelo programa de bolsas da instituição.

“Eu estou muito feliz porque essa foi minha primeira audição e já ganhei a meia bolsa. É um privilégio. Eles ficaram bem impressionados comigo e eu mais ainda de poder fazer parte desse projeto que talvez possa mudar minha vida para sempre”. Maicon cursou o ensino médio no Centro de Ensino Médio Castro Alves.  Atualmente é estudante de teatro na Universidade Federal do Tocantins .

Bailarinos de todo o mundo participarão do intercâmbio, com duração de seis semanas em Nova Iorque, no período de 26 de junho a 6 de agosto de 2016. Para o professor do grupo de balé, Jefferson Marques, a seleção do tocantinense para o intercâmbio é resultado do trabalho da companhia. “É uma grande realização ver nossos alunos sendo reconhecidos. Esta é a resposta de todo nosso empenho no desenvolvimento do projeto e também da dedicação do Maicon”, frisa.

A companhia de Balé Popular do Tocantins é composta por cerca de 80 alunos da rede pública de ensino e agrega estudantes da faixa etária de cinco a 25 anos. O projeto é desenvolvido desde 2013 e eles passam por formação em teoria da dança, danças folclóricas, jazz, balé clássico e danças de salão.

Tags:,

Veja Também:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Pontto Digital”.

0 0 votos
Classificação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments