Uma Santa Missa campal realizada na última sexta (24) marcou o encerramento do Festejo de São João Batista, padroeiro de Aliança do Tocantins. O festejo teve inicio no ultimo dia 15 de junho e durante todo o novenário a comunidade católica participou de uma programação que incluiu apresentações culturais, leilões, prêmios, e participação direta da comunidade. Antes da Santa Missa sobre o comando do vigário José Fernando foi realizando uma grande procissão nas ruas e avenidas de Aliança.
O sucesso do festejo está associado à dedicação dos grupos da igreja e de voluntários que deixaram seus afazeres em casa para organizar o festejo que esse ano bateu o recorde presença. A aproximadamente 1.500 pessoas estavam presente na noite do último dia 24/06. Durante os nove dias diversos padres da região esteve contribuindo com seus conhecimentos, alimentando ainda mais a fé dos católicos, cada um na sua maneira de celebrar e levar a palavra de Deus para os fiéis.
Já no último dia, os festejos contou com a presença do Bispo da Diocese de Porto Nacional Dom Romulado Matias KujawskDom , o reverendo foi o presidente da Santa Missa de São João ao lado do vigário José Fernando. Durante os dez dias animação ficou por conta do Ministério de Louvor Adonai de Aliança do Tocantins. Quem também fez participação especiais dentro da programação foram grupos de cânticos das cidades de Crixás-TO e Gurupi-TO.
Após a missa os jovens da comunidade apresentaram uma peça contando a vida de São Batista, que foi muito elogiada por todos os presentes. Após apresentação foi iniciada a parte social com leilões e barraquinhas.