APÓS FICAR SEM LEGENDA, ADRIANA AGUIAR ENTRA COM PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DA CONVENÇÃO DO UNIÃO BRASIL

APÓS FICAR SEM LEGENDA, ADRIANA AGUIAR ENTRA COM PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DA CONVENÇÃO DO UNIÃO BRASIL

Edson Fonseca
Há 2 anos
43
25/08/2022 as 07:25

A ex-secretária de Estado da Educação, Adriana Aguiar, entrou com pedido de impugnação de registro de candidatura contra o partido União Brasil e a presidente estadual, a deputada federal Professora Dorinha, após ter sido excluída da nominata de candidatos a deputado federal. 

Adriana argumenta que o Estatuto do União Brasil assegura aos seus filiados o registro de candidatura para disputar o cargo pretendido, e havendo maior número de interessados a escolha deverá ser feita em votação pelos convencionais.

Contudo, a ex-secretária afirma que o partido impossibilitou sua inscrição para concorrer a uma vaga de deputada federal. O pedido de impugnação cita ainda que a convenção não foi realizada no local e nem no horário previsto no edital de convocação.

Inicialmente, seria no Centro de Convenções de Parque do Povo, às 14 horas, contudo, ocorreu na sede do partido. O União Brasil afirma que houve ampla divulgação sobre a mudança de horário e local.

“O Partido descumpriu as normas interna corporis ao mudar o local da convenção sem que fosse publicado um novo edital ou mesmo fosse dado conhecimento aos filiados, em especial aqueles que pretendiam disputar alguma vaga, como é o caso da impugnante. A situação mencionada impediu que a filiada pudesse participar da Convenção e colocar o seu nome para apreciação dos convencionais”, afirma a petição da Adriana Aguiar.

 

Veja Também:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Pontto Digital”.

0 0 votos
Classificação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments