APÓS O GOVERNO DO TOCANTINS EXONERAR MAIS DE 6 MIL, VOLTA A CONTRATAR SERVIDORES.

Maior recontratação foi na Secretaria da Agricultura e Pecuária, com 254. Nomeações passaram a valer um dia após as exonerações.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nove dias depois da publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da exoneração de mais de seis mil servidores públicos, o governo do Tocantins voltou a fazer contratações para diversos cargos, conforme publicações no DOE desta quinta (6) e sexta-feira (7).

O governo havia informado no dia 29 de outubro que as exonerações seriam para evitar prejuízos, permitindo que todos os secretários e presidentes de autarquias pudessem definir o número de funcionários necessários para o serviço público.

Pelo documento publicado na quinta-feira, voltaram a ser contratados 21 funcionários para a Casa Civil; 77 para a Procuradoria Geral do Estado; 23 para a Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR); 44 para o Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Intertins); 31 para a Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins e 164 para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Já no Diário Oficial publicado nesta sexta-feira, foi divulgada a recontratação de 123 servidores para o Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins); 116 para a Controladoria Geral do Estado e 25 para a Secretaria da Comunicação Social.

O maior número de servidores recontratados, no entanto, foi na Secretaria da Agricultura e Pecuária, onde 254 pessoas foram readmitidas.

Todas as nomeações passaram a valer a partir do dia 31 de outubro, apenas um dia após as exonerações que foram definidas para serem cumpridas no dia 30, ou seja, na prática esses servidores não ficaram nenhum dia sem os cargos ou as funções gratificadas. Para ver todas as recontratações feitas pelo Estado basta acessar aqui.

O G1 entrou em contato com o governo para saber o porquê das recontratações e quantos servidores ainda seriam nomeados, mas até as 14h30 não recebeu resposta.

Fonte: G1 TO.

Reveja a Matéria sobre as exonerações –> AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *