AS VITRINES AGROTINS 2015 VAI APRESENTAR INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM SEMENTES E INSUMOS.

Empresa apresentará ao produtor dez variedades de milho, destas, quatro são novas. Foto: Seagro
Empresa apresentará ao produtor dez variedades de milho, destas, quatro são novas. Foto: Seagro

Com as atenções voltadas para o tema, Cadeia Produtiva de Grãos, as vitrines tecnológicas de grãos estão sendo preparadas para a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, a Agrotins Brasil 2015. Com o objetivo de fomentar e divulgar as novidades do setor, visando o desenvolvimento da produção do agronegócio tocantinense, a Feira acontece de 5 a 9 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional.

Um total de 20 empresas do ramo de produção de sementes, adubos e fertilizantes investem nas inovações tecnológicas, numa área aproximada de 60 mil metros quadrados. No local, os expositores apresentam produtos de alto padrão de qualidade para o desenvolvimento da produção no campo.

Segundo o engenheiro agrônomo da Secretaria de Desenvolvimento Agricultura e Pecuária (Seagro), Fernando Garcia a Agrotins é um espaço que se torna, cada vez mais, propício para mostra de produtos agropecuários. “Nestes 15 anos, a Agrotins evoluiu, consolidando como um evento de repercussão nacional, apresentando as inovações do setor agropecuário”, argumentou.

Empresas

A empresa, Tocantins Fertilizantes de Porto Nacional prepara para mostrar o que há de novo em adubação. De acordo com o coordenador de inovações da empresa, Frederico Mota, este ano, a empresa apresentará novidades no ramo de adubos e fertilizantes para plantio de grãos, soja, milho, arroz e sorgo, entre outras culturas. “A Agrotins é uma porta aberta para a comercialização de produtos agropecuários, e nossa empresa participa por acreditar no potencial que a feira proporciona para vender nossos produtos”, ressaltou.

Viviane Kato gerente comercial da Nativa, empresa baiana do ramo de sementes de soja, milho, sorgo e capim explica que apresentará na Agrotins uma variedade de sementes de milho, sendo sete híbridos de milho diferentes. “A Agrotins é uma ótima oportunidade de negócios. Nosso produto é consolidado no mercado, pois apresenta alta produtividade adaptada ao clima tocantinense”, argumentou.

Já o representante comercial da Pioner, Jaderson Cavalin, na vitrine, estará apresentando para o produtor dez variedades de milho, destas quatro são novas. “Vamos mostrar produtos diferenciados com alta produtividade e sanidade para os produtores interessados”, disse.

Produção de grãos

Atualmente, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a área cultivada de grãos no Tocantins é de 1,16 milhões de hectares, o que faz o estado com maior área plantada na região Norte do país. Entre os
grãos, destacam-se a cultura da soja com 718,3 mil hectares na safra 2014 – 2015, seguida pela cultura do milho com 169 mil hectares – somando-se o milho de primeira e segunda safra (safrinha) – e o arroz com 122,9 mil hectares, considerando as áreas de várzeas tropicais e o cultivo no sistema sequeiro. A produção total de grãos é estimada em 3,74 milhões de toneladas de grãos na safra 2014/2015.  (Núcleo da Agricultura-Seagro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *