ASSALTANTES USAM SEGURANÇA COMO ESCUDO PARA FUGIR DURANTE AÇÃO NO TO.

Homem foi obrigado a ficar em para-brisa de carro durante fuga.
Assalto a duas agências bancárias aconteceu em Araguaçu.

Segurança foi feito de escudo durante fuga de assaltantes em Araguaçu (Foto: Reprodução)
Segurança foi feito de escudo durante fuga de assaltantes em Araguaçu (Foto: Reprodução)

Segurança foi feito de escudo durante fuga de assaltantes em Araguaçu (Foto: Reprodução)

Um segurança foi usado como escudo humano de uma quadrilha, após uma ação em Araguaçu, no sul do estado. No vídeo abaixo, gravado por um morador, é possível ver que o homem ficou no para-brisa do carro durante a fuga dos criminosos. “Meu medo era cair e o carro passar por cima”, disse Gilnay Araújo Barros, de 29 anos. O assalto a duas agências bancárias aconteceu nesta segunda-feira (10).

 Cerca de seis homens fortemente armados com fuzis invadiram a agência dos Bancos da Amazônia e do Brasil, roubaram dinheiro e fizeram funcionários e clientes de reféns, dentre eles o segurança do Banco do Brasil, o gerente da mesma agência e clientes. A polícia não soube informar quantas pessoas foram vítimas. Na fuga, eles usaram dois carros de moradores. Alguns foram obrigados a subir na carroceria de uma camionete, já o segurança teve que ficar no para-brisa de outro carro de passeio.

Barros trabalha na agência há 21 dias. Ele contou que no momento do assalto, estavam ele e mais um segurança na agência do Banco do Brasil. “Os homens entraram atirando, quebraram as portas de vidro e mandaram todo mundo deitar no chão. Depois pegaram nossas armas e falaram para nós não reagirmos”.

Enquanto pegavam o dinheiro, os homens fizeram um cordão humano como escudo. Funcionários e clientes foram obrigados a ficar em frente a agência durante cerca de 40 minutos para evitar a ação da polícia.

Funcionários e clientes do Banco do Brasil foram colocados na carroceria da camionete durante a fuga, em Araguaçu (Foto: Reprodução)
Funcionários e clientes do Banco do Brasil foram colocados na carroceria da camionete durante a fuga, em Araguaçu (Foto: Reprodução)

Após o roubo, eles fugiram levando reféns. “Eles falaram ‘vigia sobe aí no carro’. Eu subi e fiquei no para-brisa com o carro em movimento. Eles andaram cerca de 3km e mandaram eu descer na saída da cidade”, conta Barros. O medo dele era de cair e ser atropelado pelos criminosos. “Eu já estava perdendo a força. Se eles andassem mais um pouco eu não sei o que poderia acontecer”.

O segurança foi o primeiro a ser liberado. Os outros reféns foram soltos na entrada de uma fazenda a cerca de 20 km de Araguuaçu. Os carros também foram abandonados. Segundo a Polícia Militar, policiais de Gurupi, Formoso do Araguaia, Sandolândia e Araguaçu continuam as buscas na tentativa de encontrar os suspeitos. “Eles colocaram o segurança no capu justamente para não fazermos nada. Temos que preservar a vida”, disse um policial da cidade.

Entenda o caso
Os assaltos aconteceram por volta das 13h desta segunda-feira. Os criminosos roubaram uma agência do Banco do Brasil e outra do Banco da Amazônia no município. Houve troca de tiros entre os suspeitos e policiais militares e civis. Ninguém ficou ferido. Não foi divuglada a quantia de dinheiro levada.

Araguaçu 1 (Foto: Divulgação)
Agências do Banco do Brasil e do Banco da Amazônia foram alvo (Foto: Divulgação)
Araguaçu 2 (Foto: Divulgação)
Assaltantes fugiram levando reféns e ainda não foram localizados (Foto: Divulgação)
Araguaçu 4 (Foto: Divulgação)
Houve troca de tiros entre policiais e assaltantes em Araguaçu, no sudeste do Tocantins (Foto: Divulgação)

 

Fonte: G1 TO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *