Famílias que deixarem de fazer a revisão perderão o benefício. Atualização é feita a cada dois anos, veja os documentos necessários.
As famílias que ainda estão com os dados desatualizados têm até o dia 16 deste mês para fazer a atualização no cadastro do programa Bolsa Família. De acordo com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, as famílias que deixarem de atualizar o cadastro perderão o direito de continuarem a receber o benefício, que será bloqueado no mês de fevereiro.
Segundo o gerente do Bolsa Família, Ricardo Bernardon, a revisão é feita voluntariamente a cada dois anos, tendo como base mudanças socioeconômicas na estrutura familiar. “A importância é porque a atualização é um critério para manutenção do benefício. Mas além disso é importante frisar que a partir desta atualização a gente coleta informações e consegue identificar famílias que se encaixam em outros programas sociais tão importantes quanto este”.
Em Palmas, até dezembro do ano passado cerca de 30 mil famílias encontravam-se cadastradas, porém nem todas atualizaram o cadastro. Para fazer a revisão, as famílias devem ir até o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), a partir das 8h, levando a relação de documentos exigida de todas as pessoas que moram no domicílio. Segue abaixo a relação dos documentos exigidos.
Documentos Necessários
Adultos a partir de 18 anos: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou Divórcio, Certidão de Nascimento, e comprovante de endereço com CEP.
Crianças de 0 a 6 anos: Certidão de Nascimento e nome do Posto de Saúde em que é acompanhado.
Crianças e Adolescentes de 6 a 17 anos: Certidão de Nascimento e Declaração da Escola com n° do INEP. (G1 TO)