Um homem de 41 anos e uma mulher de 46 foram presos na manhã desta segunda-feira (7) como suspeitos de incendiar um carro na frente da delegacia de Formoso do Araguaia, na região sul do estado. Isso aconteceu após uma briga dentro do local com o dono do veículo.
Segundo a Polícia Civil, tudo começou quando o casal estava acompanhando uma mulher que fazia uma denúncia de violência doméstica contra o marido na delegacia. O denunciado descobriu que os três estavam no local e decidiu ir até lá. Ele também queria fazer uma denúncia contra a companheira, pelo crime de calúnia.
Conforme a Polícia Civil, a mulher chegou a dizer para o marido fugir da cidade para não ser preso e estaria dando informações sobre como as autoridades estavam agindo.
Mas logo depois os agentes o localizaram e o prenderam ainda em flagrante pelo crime de incêndio. Os dois foram entregues ao sistema penal.
Para a delegada Thuanny Rúbia Ferreira da Silva, titular da unidade policial, o crime na porta da delegacia chamou a atenção, ainda mais porque o casal é conhecido na cidade.
“Os dois foram capturados, presos e responderão pelo ato audacioso e temerário que cometeram, pois além de destruir completamente o veículo da vítima, também expuseram a saúde e a integridade física de terceiros”, disse a delegada.