Por volta das 22h dessa segunda-feira, (12), policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) Núcleo Sul, de Gurupi, efetuaram a prisão de César Martins dos Santos, vulgo “Cabeção”, 31 anos e de sua companheira Viviane Silva Feitosa, 22. Ambos são acusados pela prática do crime de tráfico de drogas e foram presos, quando se encontravam no Terminal Rodoviário daquela cidade.
Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, responsável pelo caso, o casal já estava sendo investigado, há algum tempo devido a fortes indícios, levantados pela Deic, de que César e Viviane estariam envolvidos com a venda de drogas, na cidade. Com base nessas informações, o delegado e sua equipe deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência de César e Viviane, localizada no Setor Campo Belo. No interior do imóvel, os policiais apreenderam 24 comprimidos de ecstasy, 01 pistola calibre 380, com dois carregadores e cinco munições intactas, mais de 800 embalagens plásticas utilizadas para acondicionar as porções de drogas, além de um notebook.
Além do crime de tráfico de drogas, César também responderá criminalmente pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munição. Ele foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário e Viviane foi autuada por tráfico de drogas e deverá ser recolhida na carceragem da Unidade Prisional Feminina de Palmas, onde ficará à disposição da Justiça.