Está sendo apreciado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o processo que pede a cassação do mandato dos diplomas de Marcelo Miranda e da vice-governadora, Cláudia Lelis.
Essa é a terceira vez que o processo entra na pauta do Tribunal. O julgamento passado, que aconteceu no dia 20 de agosto, foi interrompido porque o juiz Hélio Eduardo da Silva pediu vista do processo. A votação está empatada em dois votos a favor e dois contra.
A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral, após prisão de quatro pessoas portando o montante de R$ 500 mil e santinhos do então candidato Marcelo Miranda em um avião na cidade de Piracanjuba, Goiás.
Com base nas provas apresentadas pelo MPE o relator, juiz Zacarias Leonardo, votou pela cassação dos diplomas. A juíza federal Denize Dias Dutra Drumond, acompanhou o voto relator. Já o juiz Henrique Pereira dos Santos e o juiz José Ribamar votaram contra a cassação dos diplomas. Já o juiz Hélio Eduardo da Silva, disse que precisa analisar melhor o processo e por esse motivo pediu vista.
Fonte: Portal Stylo.