CHEGA AO FIM SEQUESTRO NO DF. ARMA UTILIZADA ERA FALSA.

20140929161933822024u

O homem que fazia um refém desde as 8h30 desta segunda-feira (29/9) acaba de se render. Algemado ao funcionário do hotel, que retirou o colete com os supostos explosivos, ele apareceu na sacada de um apartamento com as mãos para cima.

O funcionário do hotel que foi feito refém durante sete horas e meia deixou o local em um carro de polícia, em companhia da mulher, e foi direto para o hospital onde deu entrada em estado de choque. Segundo a polícia, ele estava tranquilo e disse que não sofreu agressão. Ainda segundo a polícia, o homem que fez o funcionário refém disse que se entregou porque percebeu que poderia ser morto se continuasse com a ação.

De acordo com os negociadores, Jac de Souza Santos, 30 anos, chegou a pedir uma bandeira do Brasil.

No momento da invasão de Jac, havia 300 pessoas no hotel. De acordo com o cozinheiro-chefe, que não quis dizer o nome, o homem teria feito check-in em dois quartos no 10º andar, por volta das 5h desta segunda-feira. Três horas depois, ele teria invadido o primeiro cômodo. Toda a área próxima ao hotel foi interditada. O homem bateu nas portas dos quartos e pediu aos hóspedes que deixassem o hotel, pois era uma ameaça terrorista.

Segundo a Polícia Civil, o caso chega ao fim sem que ninguém se ferisse. Jac Souza dos Santos se entregou pouco depois das 16h.

Agentes da Polícia Civil subiram ao quarto onde o sequestrador manteve um funcionário do hotel Saint Peter refém por quase oito horas para recolher os supostos explosivos com que o homem ameaçava detonar. O material passará por perícia e, se for dinamite, será explodido pela polícia.

Segundo o delegado Paulo Henrique de Almeida, da Divisão de Comunicação da Polícia Civil do DF, a arma utilizada pelo sequestrador não era verdadeira.

Ainda segundo a Polícia Civil, as supostas bananas de dinamite vão passar por perícia para verificar se são ou não explosivos. Logo após o suspeito se entregar, o delegado Paulo Henrique de Almeida, da Divisão de Comunicação da Polícia Civil, confirmou que a arma usada pelo sequestrador era falsa.

A Polícia vai encaminhar o suspeito para a 5ª DP (Área Central).

Fonte: G1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *