Confinamento é tema de Dia de Campo, nesta terça, em Angico no Bico do Papagaio

Dia de Campo Confinamento. Foto: Juliano Ribeiro
Dia de Campo Confinamento. Foto: Juliano Ribeiro

Com a finalidade de debater sobre temas que ajudem o produtor a melhorar a produtividade e a eficiência dos rebanhos, além da troca experiências com a equipe da Tortuga e produtores rurais. Dando sequência aos encontros sobre confinamento bovino, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) em parceira com a empresa DSM/Tortuga, promove nesta terça-feira (21), o 2º Dia de Campo sobre Confinamento. O evento tem início às 8 horas, na Fazenda Bioadeira, município de Angico Tocantins, na região do Bico do Papagaio.

Para a médica veterinária e diretora de Política Pecuária da Seagro, Erika Jardim o evento promove a oportunidade de fortalecer parcerias e otimizar recursos para potencializar resultados aos produtores tocantinenses do segmento de gado de corte, proporcionando conhecimento e assim auxiliando nas tomadas de decisão.

De acordo com a Diretora, o sistema de produção de bovinos em confinamento é uma estratégia adotada na estação seca para evitar a perda de peso dos animais, fornecendo no cocho, ração concentrada e volumoso. “No confinamento o custo é mais elevado devido à demanda por instalações, máquinas, mão de obra específica entre outros, mas em compensação o animal ganha mais peso que no sistema a pasto, desde que a dieta esteja bem balanceada e todo o processo operacional funcionando”, explica.

 

Programação

No dia de campo acontecerão palestras sobre os temas: Orientação genética para sistemas de produção de carne, ministrada pelo gerente de produto e corte da empresa CRI Genética Brasil, Daniel Carvalho e sobre Confinamento e Avaliação técnica e Econômica, temas que serão apresentados pelo zootecnista da DSM/Tortuga, Danilo Mariano Figueiredo. No evento acontecerá também uma visita ao sistema de confinamento desenvolvido na propriedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *