DESAFIO ALIANÇA MTB: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA E DOS ESPORTES APOIANDO O ESPORTE.

Visando fomentar o esporte e incentivar os praticantes com segurança e ao mesmo tempo oferecendo uma qualidade de vida esportiva.  A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e dos Esportes,  estará realizando o DESAFIO ALIANÇA MTB de Aliança do Tocantins. O Site Pontto Digial conversou com um dos organizadores e pioneiro do pedal da cidade de Aliança do Tocantins, o professor Renato Arruda.

Segundo o professor a expectativa é muito grande, é um  evento diferenciado, que tem como objetivo  em incentivar praticantes do ciclismo, a concluírem com êxito as pedaladas durante o período do evento; Sendo assim,  não incentivamos a disputa ou concorrência entre praticantes, pois o objetivo final é concluir a quilometragem dentro do prazo estabelecido. O desafio de ciclismo virtual, será dividido em 03 Km, 300, 500 e 700,  com inicio no dia 12/06 a 11 de Julho. Alguns participantes foram convidados, Gurupi, Fátima, Peixe, Dueré. O objetivo do projeto é incentivar os amantes do pedal, e o melhor,  oferecendo segurança; O ciclista escolhe o dia e hora, o desafio e bater a meta, e sem riscos de contato porque estará sozinho.

Ele ainda acrescenta que  é de suma importância seguir as regras específicas da modalidade, equipamentos adequados, boa conduta e disciplina são fatores que podem reduzir os perigos e riscos de uma série de possíveis danos físicos. Portanto, é de suma importância o reconhecimento do participante de assumir livremente todos os riscos ao participar do  DESAFIO ALIANÇA MTB. Por não se tratar de um evento, não há pontos de concentração oficial, carros de apoio, alimentação de percurso em áreas próprias, veículos com equipe de socorro, nem quaisquer outros dispositivos inerentes aos eventos, pois o participante que fará o próprio percurso.

O Secretário Municipal de Educação Raimundo Nonato, e o Diretor de Esporte e Cultura, Jair Telles, abraçaram o projeto e com apoio da Secretaria o evento promete. Veja abaixo o regulamento do evento. Maiores informações com Renato Arruda Contato: (63) 99292-5996

DESAFIO  VIRTUAL  MTB – REGULAMENTO 

TODO PARTICIPANTE DEVERÁ OBRIGATORIAMENTE:

1º – Se inscrever no Desafio com Renato Lima de Arruda

2º – OBRIGATÓRIO: Ingressar no Clube 1° DESAFIO ALIANÇA MTB

IMPORTANTE: O que irá valer serão as pedaladas registradas no Clube do Strava DESAFIO ALIANÇA MTB no período do dia 12/06 /2021 ao dia 12/07/2021.

3º – O DESAFIO ALIANÇA MTB deverá ser realizado a partir das 00h do dia 12/06/2021 até 12/07/2021, em locais e rotas de livre escolha do participante;

4º – A atividade deverá, obrigatoriamente, ser monitorada e sincronizada em modo PÚBLICO via Aplicativo STRAVA de forma individual, não sendo aceita atividade “marcada” por terceiros. Atenção o tipo de atividade tem que ser “PEDALADA” outros tipos como pedalada virtual, rolo, marcar de forma manual, não será computado pelo desafio;

5º – Ficam vedadas interpelações (do tipo “meu strava não marcou, mas fulano é testemunha, fiz com ele”, “minha bateria descarregou”, “meu Strava deu retas, mas fiz corretamente”, entre outras do mesmo gênero) devido erros ocasionados pelo aparelho ou dispositivo, bem como pelo software. É obrigatório o monitoramento das atividades e a sua correta sincronização com o STRAVA de forma individual.

6º – Não será aceita a duplicidade de arquivos “gpx”, ou seja, o participante usar o arquivo da atividade de outra pessoa.

7º – Qualquer eventualidade que ocorrer, que não esteja dentro do regulamento, será resolvido pela organização, com aviso para os participantes;

8º – Saúde física e mental é de responsabilidade do praticante. Sugerimos um Check-Up médico antes do início do desafio, aprovando o mesmo para participar de atividades físicas;

9º – Equipamento é de total responsabilidade do participante;

10º – ENTREGA DAS MEDALHAS: Todos os participantes receberão uma MEDALHA exclusiva do evento. A entrega das medalhas, no local e data a definir.

11º – Identificação de Riscos: Como se trata de uma prática esportiva, em grupo ou individual, em estradas de trânsito aberto ou trilhas, os participantes devem reconhecer os riscos inerentes à modalidade esportiva de Bike. Os riscos podem ser advindos de vários fatores como: terreno, clima, ambientais, equipamentos, técnicos, segurança pública, estado das vias de rodagens e trilhas, má condução do equipamento, entre outros. Todos aqueles que pedalam estão suscetíveis aos riscos de acidentes. Por isso é tão importante o uso dos equipamentos de segurança. Os riscos de acidentes nas atividades envolvidas são significativos e envolvem possibilidade de luxações, fraturas, mordidas de animais, picadas de insetos e acidentes com risco de possível paralisia, redução de mobilidade e até mesmo morte. Além do cuidado com a manutenção do seu equipamento, é muito importante cuidar da sua saúde, quando a busca de um médico que possa promover uma avaliação física é algo muito bem recomendado. Seguir as regras específicas da modalidade, equipamentos adequados, boa conduta e disciplina são fatores que podem reduzir os perigos e riscos de uma série de possíveis danos físicos. Portanto, é de suma importância o reconhecimento do participante de assumir livremente todos os riscos ao participar do  DESAFIO ALIANÇA MTB. Por não se tratar de um evento, não há pontos de concentração oficial, carros de apoio, alimentação de percurso em áreas próprias, veículos com equipe de socorro, nem quaisquer outros dispositivos inerentes aos eventos. Trata-se de desafio pessoal, facultativo, por adesão, com montagem de rotas e programação própria dos participantes, cabendo a esses a montagem do seu esquema de segurança e alimentação.

DESAFIO ALIANÇA MTB

Realização: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA E DOS ESPORTES

Contato: (63) 99292-5996

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *