Dois homens, de 39 e 28 anos, foram indiciados pelo furto de gados e posse ilegal de arma de fogo, em Aurora do Tocantins, região sudeste do Tocantins. Segundo a Polícia Civil, um dos envolvidos era proprietário de um açougue na cidade. Os dois furtavam e abatiam o gado para vender as carnes no estabelecimento.
O inquérito policial finalizado nesta quinta-feira (16) e aponta que o abate desses animais era feito com uma espingarda calibre 22. Para furtar o gado na zona rural, o dono do açougue ainda contou com ajuda de um homem. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Os dois indiciados devem responder pelos crimes de furto e posse ilegal de arma de fogo, com penas que podem somar até nove anos de prisão. Segundo a polícia, o dono do açougue não tem mais estabelecimento em Aurora do Tocantins.
“A conduta dos investigados demonstra elevada gravidade, não apenas pela subtração e abate clandestino, mas também pela intenção de comercializar carne bovina sem a devida inspeção e aprovação da vigilância sanitária, colocando em risco a saúde dos consumidores”,
Fonte: Portal do Norte.