EDUCADORES AJUSTAM DOCUMENTO BASE DO PEE QUE SERÁ APROVADO EM AUDIÊNCIA ESTADUAL.

A comissão responsável pela elaboração do PEE irá apresentar o documento base na audiência pública estadual. Foto: Luiz Melchíades/Seduc
A comissão responsável pela elaboração do PEE irá apresentar o documento
base na audiência pública estadual. Foto: Luiz Melchíades/Seduc

A equipe de educadores responsáveis pela elaboração do Plano Estadual de Educação (PEE) esteve, durante toda esta segunda-feira (11), condensando as informações do documento base para análise e aprovação durante a audiência pública estadual que aprovará as estratégias e metas da Educação para os próximos 10 anos. A audiência estadual será realizada em Palmas, hoje (12) e nos dias 13 e 14 de maio.

Prevista para as 19h30, a abertura da audiência será realizada nesta terça-feira, 12, no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), com a presença dos 360 delegados regionais, os delegados natos que são os membros da Comissão de Adequação e os membros do Fórum Estadual de Educação, além de autoridades convidadas.

Joana D’Arc Alves Santos, uma das coordenadoras da Comissão de Adequação do PEE, ressaltou que o documento base é fruto das audiências públicas realizadas nas escolas, nos municípios e nas 13 Diretorias Regionais de Educação, durante o último mês. “Na audiência estadual vamos estudar os sete eixos e depois fazer a aprovação do documento final”, disse.

A professora também ressalta ser este um momento histórico para a Educação do Tocantins, pela participação da sociedade civil na elaboração das propostas. “Percebemos que há uma sintonia entre a política de educação adotada pelo secretário Adão Francisco com os anseios das diversas comunidades”, explicou Joana.

O PEE está sendo preparado tendo como documentos norteadores o Plano Nacional de Educação e as Diretrizes Nacionais de Educação e, a política estadual, que prioriza uma Educação Integral e Humanizada. (Josélia de Lima / Seduc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *