EDUCADORES PODEM SE INSCREVER EM CURSOS GRATUITOS À DISTÂNCIA.

EDUCADORES PODEM SE INSCREVER EM CURSOS GRATUITOS À DISTÂNCIA.

Soliney Naiva
Há 10 anos
578
05/02/2015 as 11:41
Cursos serão oferecidos em 19 polos de educação à distância no Tocantins. Foto: Ascom Unitins

Cursos serão oferecidos em 19 polos de educação à distância no Tocantins. Foto: Ascom Unitins

Servidores públicos do Tocantins que trabalham com Educação podem se inscrever nos cursos gratuitos de especialização e aperfeiçoamento ofertados pela Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ao todo estão abertos 18 processos seletivos para alunos e tutores. No Estado, a formação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) é promovida em parceria com o governo do Estado e universidades.

Entre os cursos com inscrições abertas, há 1200 vagas para as áreas de Educação de Jovens e Adultos na Diversidade e Inclusão Social, Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola, Gênero e Diversidade na Escola, Educação Ambiental com Ênfase em Espaços Educativos Sustentáveis, Currículos e Metodologia da Educação Integral e Docência na Escola de Tempo Integral. “Os cursos da UAB são voltados ao fortalecimento da educação básica e podem beneficiar todo servidor que trabalha com a educação”, ressaltou a coordenadora do Polo de Gurupi, Maria da Conceição Alves Soares.

As inscrições devem ser feitas por meio da Diretoria de Tecnologias Educacionais (DTE), da Universidade Federal do Tocantins, no site www.uft.edu.br/dte. Vale ressaltar que as datas limite para solicitação de vagas são diferenciadas, sendo que os primeiros prazos já vencem no próximo sábado, 7.

Polos

As turmas serão formadas em 19 polos de educação à distância. Os locais, disponibilizados pelo governo do Estado, oferecem toda a estrutura necessária para a realização das aulas, como mobiliário, computadores e internet.

No Tocantins, os cursos serão ofertados nos municípios de Alvorada, Ananás, Araguacema, Araguaína, Araguatins, Arraias, Cristalândia, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Mateiros, Miracema, Nova Olinda, Palmas, Pedro Afonso, Porto Nacional, Taguatinga, Tocantinópolis e Tocantínia.

Tags:,

Veja Também:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Pontto Digital”.

0 0 votos
Classificação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments