Educadores prosseguem os estudos sobre a ressignificação curricular.

Educadores prosseguem os estudos sobre a ressignificação curricular.

Soliney Naiva
Há 9 anos
661
Técnicos estão realizando, durante esta semana e a próxima, um seminário de estudo dos livros do Pacto do Ensino Médio. Foto: Elias Oliveira

Técnicos estão realizando, durante esta semana e a próxima, um seminário de estudo dos livros do Pacto do Ensino Médio. Foto: Elias Oliveira

Continuando as discussões sobre um dos eixos da Política de Educação do Estado, a ressignificação curricular, técnicos da Seduc estão realizando durante esta semana e a próxima, um seminário de estudo dos livros do Pacto do Ensino Médio, visando as mudanças que deverão ser feitas no currículo. Participam do seminário 60 servidores ligados a todas as áreas da Educação.

“Estamos discutindo um currículo com mais vida, com movimento, com os conteúdos partindo da vivência dos alunos, da sua vida social e comunitária, observando as características das microrregiões tocantinenses”, explicou Maristélia Alves Santos, coordenadora do Ensino Médio.

Após o seminário, haverá a formação das comissões que irão discutir a ressignificação do currículo com professores e alunos. “Precisamos ouvir o que os alunos pensam, para transformar a escola num ambiente que eles gostem de ficar”, lembrou Maristélia. Esses educadores já estudaram as Diretrizes Curriculares e também tem como documento norteador o Plano Estadual de Educação.

Para Rita de Cássia Bueno Ramalho do Nascimento, assessora de projetos especiais da Diretoria Regional de Educação de Arraias, a mudança no currículo é necessária. “Temos que pensar na escola desde a recepção ao aluno até o trabalho em sala de aula. Mas precisamos que cada um se aproprie da escola, do currículo e faça sua parte para que o todo tenha resultado”, frisou Rita.

Tags:

Veja Também:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Pontto Digital”.

0 0 votos
Classificação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments