Com a proposta de um novo modelo de gestão e visão inovadora a chapa 2 “ Responsabilidade Classista” segue buscando todos os mecanismos para que a eleição do SIMED ( Sindicato dos Médicos do Estado do Tocantins), no próximo dia 31 de Maio de 2016 possa transcorrer dentro da legalidade e principalmente com imparcialidade.
Com esse objetivo o candidato a presidente pela chapa, o clínico geral Hugo Magalhães, 34 anos, protocolou junto a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins (OAB-TO), um pedido para que esta entidade através dos seus representantes acompanhem todo o processo eleitoral do Simed. O candidato Hugo Magalhães chegou a sede da OAB acompanhado do advogado Sandro Adrian que juntos protocolaram o documento no final da tarde da última segunda-feira (23).
Segundo Magalhães é fundamental que a OAB acompanhe todo processo para que de forma legal, tranqüila e imparcial o ato transcorra respeitando a democracia e de forma serena. Caso saia vitoriosa a chapa 2 já listou alguns pilares de suma importância que foge aos padrões habituais, e um deles é a de que não buscarão a reeleição (Esse ato já foi registrado em cartório no último dia 16 de Maio de 2016).
Quem também compõe a chapa e tem buscando mostrar o diferencial da mesma é o médico Estevam Rivello Alves, que acredita numa nova fase do SIMED, onde vai prevalecer a união, o respeito, e principalmente o debate de ideias pautadas na democracia e no crescimento da classe.