A matéria publicada no jornal o Globo, assinada pela jornalista Maria Lima, vem sendo um dos assuntos mais comentados no momento, os bastidores de um jantar natalino de confraternização de senadores realizado em Brasília na casa do líder no PMDB no senado Eunício Oliveira (CE).
Segundo o texto, a maioria da alta cúpula política estava presente, mais um fato chamou atenção, o “barraco” entre a ministra Kátia Abreu e o senador José Serra. De acordo com a matéria a ministra tocantinense teria recebido com agressividade um brincadeira feita por Serra durante conversa entre eles e o senador Ronaldo Caiado.
A matéria cita que durante a conversa, Caiado contou um episódio em que teve de aplicar uma injeção na ministra. José Serra, que outros senadores dizem não ter intimidade com Kátia, quis brincar e disse que ficou sabendo da fama de namoradeira de Kátia.
A ministra não deixou barato e reagiu segundo Maria Lima com essas palavras: Me respeite que sou uma mulher casada e mesmo solteira, ao contrário de você nunca trai, e segundo testemunhas presentes, arremessou um copo na direção do senador tucano.
Nesta quinta feira no Twitter, a ministra Kátia Abreu confirmou a discussão e protestou contra a conduta do senador paulista em diversos tuítes.