Tudo iniciou na fazenda do avô Joviniano, carinhosamente conhecido como Binga, e aos 15 anos de idade, aquele jovem adolescente começou a montar nos bezerros das leiteiras da fazenda. Para os adultos, era somente brincadeira de adolescente; Eles estavam errados!!! Para THÁSSIO DIAS TELES, era um objetivo, ser um peão de rodeiro. Na entrevista exclusiva abaixo Thassio Dias abriu o coração, falou das conquistas, a falta de patrocínio, momentos alegres, tristes, família e sonhos.
Veja abaixo a entrevista exclusiva para o Site Pontto Digital
Site Pontto Digital: Primeiramente obrigado por nos atender, sei que você não é de falar muito, eu agradeço e já parabenizo a você. Como surgiu o interesse pelo rodeio.
Thássio Dias: Olha Edson, quero agradecer a você pela entrevista; É, tudo iniciou na fazenda do meu avó, eu sempre gostei de fazenda, e lá brincava de rodeio, aos 15 anos comecei a treinar com os bezerros das vacas leiteiras que tinha lá, já iniciei os primeiros passos da montaria.
Pontto Digital: Todo começo e difícil, a família ficou preocupada? A final, a montaria de rodeio, e um esporte de risco, como você conseguiu contornar essa situação?
Thássio Dias: Olha não foi fácil, aos poucos eles perceberam que era o que eu gostava, mais, eu caia demais, machucava, ainda faltava experiência, mais aos poucos as coisas foram se encaixando.
Pontto Digital: E Sabido que quando você busca algo no esporte, sempre tem alguma inspiração, você inspirou em alguém?
Thassio Dias: Sim Edson, me inspiro e sempre inspirei no meu tio Solon, um grande peão de rodeio, ele me apoia em tudo, ele é minha inspiração….agradeço muito a ele.
Pontto Digital: Com quantos anos você fez a sua estreia? Afinal você iniciou cedo.
Thássio Dias: Isso mesmo, iniciei cedo, aos 18 anos, fiz minha primeira montaria profissional em Gurupi -TO, no Rodeio Barretinho, deu um frio na barriga, era a primeira vez, graças a Deus foi tudo especial.
Pontto Digital: E as vitórias, pelo que agente percebe e bem disputado essa competição, você tem alguma em mente especial?
Thássio Dias: Sim, fui campeão na Lagoa da Confusão e em Fátima-TO, esses rodeios teve grandes competidores mais consegui realizar boas montarias e conquistei os primeiros lugares.
Pontto Digital: Vamos falar do ultimo rodeio que você disputou recentemente, ficando em segundo lugar; Na verdade praticamente pela situação foi uma vitória, pois voce estava voltando de um grave problema médico…
Thássio Dias: Olha foi um momento muito difícil para mim, esse rodeio em Araguaçu –TO, teve os melhores montadores da região, e quando falo que foi importante, porque 4 meses atrás eu faturei a clavícula treinando, ficando impossibilitado de montar. Não foi fácil, mais não abaixei a a cabeça, apesar do psicológico esta abalado, eu fiquei muito tempo parado, e enfrentar um rodeio com grandes competidores era um grande desafio para mim, mais graças a Deus deu tudo certo, conquistei o vice campeonato.
Pontto Digital: Então foi um período difícil, porque voce quebra a clavícula treinando, passa um filme na cabeça e mexe com o psicológico ne, quanto tempo ficou parado?
Thássio Dias: Olha não foi fácil, eu quebrei a clavícula no dia 17 de agosto, estava previsto para sair do atestado dia 17 de setembro, eu estava liberado somente em outubro para montar em boi, inclusive teve um rodeio pequeno aqui em Aliança eu optei em não participar para voltar mais seguro.
Pontto Digital: E as premiações geralmente nos grandes rodeios são muito boas, aqui no Tocantins ainda precisa melhorar?
Thássio Dias: Olha Edson, quero parabenizar a organização, essa premiação em Araguaçu -TO, foi histórica no rodeio dentro do estado, parabenizo também o presidente do sindicato pela organização.
Pontto Digital: Nas redes sociais muita gente te elogiou falando que você fez um gesto bonito em falar que era de Aliança do Tocantins, você tem orgulho de Aliança ?
Thassio Dias: Olha para mim é uma honra, inclusive alguns colegas meus, fala, o porque de eu sempre falar que sou de Aliança, porque nunca recebi um patrocínio, nunca recebi nada… Mas eu falo que nasci em Aliança, e gosto da cidade, fui criado aqui, estou fora trabalhando com meu pai, mais minha mãe, meus irmãos, tios, a fazenda do meu avo, e município de Aliança, então eu tenho orgulho de minha cidade.
Pontto Digital: Qual é teu sonho no mundo do Rodeio?
Thassio Dias: Meu sonho é competir na EKIP ROZETA , ser campeão do Barretão e conseguir o visto para competir na América. Eu tenho fé que vou conseguir.
Pontto Digital: Parabéns!! Espero que essa entrevista possa abrir as portas para a questão de patrocínios, pois você tem um grande talento , além de representar bem nossa cidade;
Thassio Dias: Obrigado. Vamos sempre representar nossa cidade.