Fonte: Edson Fonseca /A.N
A notícia veiculada num conceituado site da capital que afirmava por meio de uma fonte que a Senadora Kátia Abreu e o governador Marcelo Miranda havia tido um desentendimento devido algumas nomeações da nova equipe de governo , foi rebatida em nota oficial para toda impressa pelo governador Marcelo Miranda e a senadora Kátia Abreu.
Segundo o Portal CT, todas as informações foram baseadas em fontes ligadas ao governador Marcelo Miranda, ( PMDB), onde afirmavam que a senadora Kátia Abreu não aceitava que os deputados estaduais Toinho Andrade e Valdemir Junior, PSD, que indicassem nomes para a equipe de governo.
Na matéria veiculada no Portal CT, Kátia havia invadido a residência do governador para tirar satisfação.
Trechos da Matéria veiculada pelo Portal CT : No início da tarde dessa terça, de acordo com marcelistas, o futuro secretário geral de Governo, Hebert Barros, o Buti, ligou para importantes membros do PSD para pedir que intercedessem e convencessem Valdemar Júnior e Toinho a fazerem a indicação de nomes para a nova gestão. Kátia ficou sabendo e ligou para Buti, xingando-o de tudo quanto é nome, sem poupar nenhum palavrão. Em seguida, sempre segundo os aliados do governador eleito, a senadora e futura ministra “invadiu” – termo usado pelos marcelistas – a residência de Marcelo na Arse 41 aos berros.
Não demorou muito para vim a resposta da senadora Kátia Abreu e do governador, que em nota enfatizou a parceria vitoriosa e que ambos irão trabalhar juntos para o crescimento, recuperação e estrutura do estado.
Veja abaixo as notas oficiais de Marcelo e Kátia Abreu.
Kátia nega disputa por cargos e reitera apoio
Nota à População
A senadora Kátia Abreu repudia com veemência a noticia veiculada de forma unilateral nesta quarta, 31 de dezembro, por um portal de notícias da Capital, fazendo uso conhecido de abordagem superficial e maledicente, induzida por seus adversários, para dar a divergências de cunho partidário e ideológico o caráter de ação divisionista.
Dar à discussão sobre soluções para os problemas do Estado caráter de disputa casuística por cargos como induz a publicação é desconsiderar propositadamente a história política da senadora Kátia Abreu fundada em projetos e idéias.
Informa também a senadora Kátia Abreu que, respeitando a autonomia partidária, em nenhum momento fez qualquer gestão por participação do PSD no governo, partido presidido no Estado pelo deputado federal Irajá Abreu. Ressalta, ainda, a Senadora que nunca fez exigências de cargos ou posições na futura administração, respeitando a competência constitucional do governador eleito Marcelo Miranda, delegada pela população do Estado.
A senadora Kátia Abreu, por ultimo, reitera o seu apoio ao governador Marcelo Miranda na tarefa de recuperação do Estado, seja no Ministério da Agricultura ou nos demais órgãos do governo federal, assim como na articulação junto à bancada do Tocantins no Congresso Nacional, em benefício da população do nosso Estado.
Palmas, 31 de Dezembro de 2014
Miranda nega rompimento e diz que contrariados distorcem fatos
NOTA À IMPRENSA
A respeito de informação divulgada nos sites de hoje (31) , o governador Marcelo Miranda nega qualquer tipo de rompimento ou divergência na coligação vitoriosa que assumirá o comando do Tocantins a partir deste 01º de janeiro de 2015.
As informações, da forma que foram expostas, refletem a insatisfação de setores contrariados com as mudanças que ocorrerão neste Estado, respaldadas nas urnas pela população tocantinense e, ainda, com a repercussão nacional de dois grandes momentos históricos do Tocantins: o retorno de Marcelo Miranda ao Governo do Estado e o anúncio do nome da senadora Kátia Abreu para ocupar vaga no Ministério da Agricultura.
As tentativas maldosas de gerar intriga e desunião não abalam a convicção das forças que se uniram para transformar o Estado e promover as mudanças que o Tocantins precisa e o povo tanto deseja.
Assessoria de Comunicação do Governador Marcelo Miranda