A equipe da Polícia Militar de Aliança do Tocantins, composta pelo Sub Ten Dias Tavares, Sgt Israel e Sd Rocha, na madrugada deste sábado (16), foi acionada via Tele Patrulha às 21:00 horas, sendo informados por familiares sobre o desaparecimento da idosa Adelina de Castro, moradora da Chacara Estrela Morada do Sol, de 68 anos de idade;
A idosa, que é portadora de Alzheimer, e tem capacidade auditiva reduzida teria se perdido na mata das redondezas da chácara, ainda por volta das 17:00 horas.
Os familiares já haviam dado início as buscas, porém, sem êxito. Após colher os dados necessários, a equipe iniciou diligências por diversas fazendas na região;
Por volta das 04:30 horas a equipe foi acionados novamente por um morador da zona rural que teria notado uma movimentação suspeita próximo a sua fazenda.
A equipe prontamente deslocou até a residência, e após buscas ao redor, encontrou Adelina de Castro desorientada e debilitada, no mato próxima à propriedade, aproximadamente 10 km de distância de onde havia se perdido.
A mesma foi levada em segurança pela equipe até sua residência, onde se encontra sob os cuidados da família.
Ao longo dos anos a Polícia Militar vem realizando um trabalho social diretamente na camada popular; Em Aliança do Tocantins, as equipes, sempre estão a disposição quando são acionados, independente do momento ou da hora.