ESTADO DO TOCANTINS, DOA NOVAS GELADEIRAS PARA PRESERVAR QUALIDADE DE VACINAS.

ESTADO DO TOCANTINS, DOA NOVAS GELADEIRAS PARA PRESERVAR QUALIDADE DE VACINAS.

Soliney Naiva
Há 9 anos
908

Para garantir a preservação da qualidade das vacinas distribuídas para o interior do Tocantins, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realizou a doação de novos aparelhos refrigeradores para 29 municípios.

Secretário de Saúde de Natividade recebeu a geladeira entregue pela  gerente estadual de Imunização, Rosângela Bezerra Foto: Maradona/Núcleo Saúde

Secretário de Saúde de Natividade recebeu a geladeira entregue pela gerente estadual de Imunização, Rosângela Bezerra. Foto: Maradona/Núcleo Saúde

As geladeiras vão suprir a necessidade de troca de aparelhos antigos utilizados em salas de vacinas dos municípios de Araguatins, Arapoema, Bandeirantes, Barra do Ouro, Bernardo Sayão, Carmolândia, Colméia, Esperantina, Goianorte, Itapiratins, Maurilândia, Nova Olinda, Palmeirante, Piraquê, Praia Norte, Riachinho, Tocantinópolis, Itacajá, Almas, Caseara, Pindorama do Tocantins, Porto Nacional, Lizarda, Natividade, Arraias, Miracema do Tocantins, Lavandeira, Chapada de Areia e Nova Rosalândia.

Segundo a gerente estadual de Imunização, Rosângela Bezerra, os municípios beneficiados possuem em funcionamento geladeiras que, pelo uso prolongado, já não garantem estabilidade necessária da temperatura que é necessária para conservação dos imunobiológicos armazenados.

“Para nós é de grande ajuda e veio no momento exato. Porque já precisávamos trocar a geladeira que temos”, disse Juliano Ribeiro de Souza, secretário municipal de Saúde de Natividade, município que possui apenas uma sala de vacina.

O investimento de R$ 111 mil foi realizado com recursos do Governo Federal. O secretário estadual de Saúde, Samuel Bonilha, reforçou que a doação vai garantir a qualidade do armazenamento das vacinas. “Essas vacinas têm que ter qualidade para serem oferecidas a população, por isso a importância de se manter equipamentos que estejam em condições de uso”, destacou. (Juliana Matos/Núcleo Saúde)

Tags:,

Veja Também:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Pontto Digital”.

0 0 votos
Classificação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments